Notícias

No passado dia 12 de abril, as Misericórdias Portuguesas realizaram uma Assembleia Geral em Fátima, onde, por ampla maioria, foi aprovado o relatório de atividades e as contas do exercício de 2024.
O Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, esteve presente na sessão, também, na sua qualidade de membro dos Órgãos Sociais da União das Misericórdias Portuguesas, sendo o Presidente do Conselho Fiscal.
Diante de uma plateia composta por Provedores de 109 Misericórdias, o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, destacou a necessidade de reforçar da formação nas instituições, as dificuldades sentidas na execução das obras previstas no Plano de Recuperação e Resiliência, assim como as vantagens do recente acordo com a Universidade de Aveiro, para integrar estudantes de medicina nas Misericórdias.
Durante a sessão, foi também anunciada a organização de uma peregrinação nacional a Fátima, a ter lugar no Ano Jubilar, com a data oficial a ser divulgada em breve.
Um dos momentos marcantes do encontro foi o regresso de Horácio Pereira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Grândola, às assembleias, após uma ausência por motivos de saúde. Manuel de Lemos não deixou de expressar a sua satisfação: "É uma grande alegria para todos nós ver aqui o decano dos Provedores, que ocupa este cargo desde 1986".
SOBRE A ASSEMBLEIA GERAL DA UMP
Conheça os detalhe AQUI.
@créditos fotograficos: União das Misericórdias Portuguesas
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn X YouTube

