Notícias
O Dia de Nossa Senhora da Misericórdia, que se assinala no segundo domingo do mês de maio, este ano foi celebrado no dia 09. Devido à situação pandémica que estamos a viver, o número de convidados teve de ser reduzido, reunindo apenas os novos Irmãos, Diretores e Coordenadores da Instituição, para além das Irmandades e Ordens Terceiras da cidade.
A Missa solene de homenagem à Padroeira da Misericórdia do Porto foi celebrada pelo Capelão-Mor, Jorge Cunha, coadjuvado pelo Diácono Fernando Almeida.
Após a celebração eucarística, foram entronizados os novos Irmãos e foi prestado público reconhecimento de António Abranches Canto Moniz, anterior Vice-Provedor, e antigo Diretor Clínico do Hospital da Prelada, com a atribuição do Diploma de Irmão Honorário, concedido pela Mesa Administrativa, pela sua disponibilidade e dedicação demonstradas ao longo dos anos à Misericórdia do Porto.
A intervenção final do Provedor, António Tavares, iniciou-se com uma homenagem a todas as vítimas da COVID-19, num momento em que o Provedor destacou a cerimónia como um sinal de retorno e esperança.