Notícias

A Casa da Rua (equipamento através do qual apoiamos a comunidade sem-abrigo) participou, pela segunda vez, na "Leitura Furiosa".
Este encontro improvável uniu 12 utentes ao escritor João Pedro Azul e ao ilustrador Nuno Sousa.
"Como meter um elefante no frigorífico" é o título do texto final, cuja ilustração será oferecida à Misericórdia do Porto.
A Biblioteca do Museu de Serralves recebeu a apresentação final do projeto no Porto, no passado dia 22 de maio. A cantora e compositora Ana Deus conduziu a insólita manifestação literária, que contou com a leitura dos textos pelos autores.
Os textos e as ilustrações produzidos no âmbito da "Leitura Furiosa" do Porto, tanto na Casa de Rua (João Pedro Azul/ Nuno Sousa) como na Qualificar para Incluir (Pedro Eiras/ Paulo João Barrosa), saíram na nova edição do Monde Diplo.
Parabéns!
LEITURA FURIOSA - O QUE É?
Iniciativa que junta escritores, ilustradores e pessoas "zangadas com a leitura e a sociedade", que produzem textos e ilustrações em conjunto.
Esta insólita manifestação literária pretende inspirar todos quantos desejam estender ao maior número possível de pessoas o privilégio (e o prazer) de ler.
Iniciada em Amiens (França) pela Associação Cardan, foi trazida para Portugal por Luiz Rosas e Eduarda Dionísio, realizando-se regularmente em Lisboa e no Porto.
A "Leitura Furiosa", que este ano comemora o 30.º aniversário, aumentou para seis os grupos de trabalho a funcionarem no Centro Educativo Santo António, na Associação Qualificar para Incluir, na Comunidade Terapêutica da Ponte da Pedra e na Casa da Rua.
Aceite o nosso desafio: leia o texto, veja a ilustração e promova leituras furiosas!
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn Twitter YouTube

