Notícias

No Dia Mundial da Poesia, celebramos o poder das palavras, a sua capacidade de transformar e abrir novos horizontes. A poesia permite-nos viajar sem sair do lugar, tornando acessível o que parecia intransponível. É também uma forma de inclusão, pois dá voz a quem não a tem e ilumina o caminho de quem procura compreender o mundo de outra forma.
Na Misericórdia do Porto, essa missão de tornar a cultura acessível a todos é levada a sério há décadas. O Centro Professor Albuquerque e Castro, fundado pelo professor José Albuquerque e Castro, dedica-se à produção de livros e publicações em Braille, garantindo que a literacia e a informação cheguem às pessoas cegas.
Tal como a poesia encontra formas de tocar cada leitor, o Braille transforma o tacto em significado, permitindo que todos possam ler e sonhar.
QUER SABER MAIS?
Conheça o Centro Professor Albuquerque e Castro.

