Notícias
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
"Estou convosco e rezarei por vós. Até onde isso for possível, farei minhas, também, as problemáticas dos idosos, sem-família, sem-abrigo, migrantes e todos a quem a existência parece retirar as razões da alegria e da felicidade", afirmou D. Manuel Linda na primeira homilia como Bispo do Porto.
A entrada solene foi celebrada pela Diocese do Porto, no dia 15 de abril, com uma eucaristia na Sé Catedral, para a qual convidou as forças vivas da cidade.
A Misericórdia do Porto esteve representada pelo seu Provedor, António Tavares, que testemunhou o ato solene.
Na primeira eucaristia como Bispo do Porto, D. Manuel Linda recordou ainda o seu antecessor, D. António Francisco dos Santos.
"Como preito de homenagem (...) cito literalmente o meu antecessor, de grata memória, o senhor D. António Francisco dos Santos: "A nossa Diocese do Porto vem de longe, com uma bela história de caminho de fiéis esclarecidos, conscientes e responsáveis, inseridos na vida e na cultura do nosso tempo e com uma reconhecida audácia de missão. Todos somos necessários e imprescindíveis!".", reforçou.
D. Manuel Linda, de 61 anos, ordenou-se Padre em Vila Real e foi Bispo Auxiliar de Braga, antes de se tornar Bispo das Forças Armadas e de Segurança. No passado dia 15 de março foi nomeado pelo Papa Francisco para dirigir a diocese do Porto.

