Notícias

A Misericórdia do Porto associa-se ao luto nacional decretado entre os dias 24 e 26 de abril, em homenagem ao Papa Francisco, voz marcante do nosso tempo, cujo legado de fé, justiça e proximidade perdurará muito para além da sua presença terrena. A sua vida foi testemunho de humildade e de entrega incondicional aos mais vulneráveis, sempre com um apelo constante ao diálogo entre os povos e por uma visão profundamente humanista da dignidade humana - valores que se entrelaçam com a missão da nossa instituição.
Em comunhão com toda a Igreja e em consonância com o comunicado oficial de Sua Excelência Reverendíssima, o Senhor Bispo do Porto, D. Manuel Linda, a nossa instituição assinala este tempo de luto com os símbolos habituais, fazendo soar os sinos diariamente às 09h30, na Igreja Privativa da Misericórdia do Porto até ao próximo sábado, data do funeral do Papa Francisco na Basílica de São Pedro.
Adicionalmente, na missa de domingo, dia 27 de abril, o Capelão-mor da Misericórdia do Porto, Jorge Teixeira, evocará a memória do Papa Francisco, com um momento de reflexão sobre o seu legado e a sua missão junto dos fiéis.
QUER SABER MAIS?
Conheça de perto a ação da área do Culto da Misericórdia do Porto.
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn X YouTube

