Doar sangue é um ato de amor e solidariedade - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2025/2025-03-28%20newsletter/banner%20site%20noticias%20sangue.png
share print
Doar sangue é um ato de amor e solidariedade
⌚ 27.03.2025
Dia Nacional do Dador de Sangue

Sabia que doar sangue demora apenas 30 minutos e pode salvar até três vidas? Se tem mais de 18 anos, pesa pelo menos 50 kg e mantém hábitos de vida saudáveis, pode tornar-se dador. Antes da doação, será realizada uma avaliação clínica para garantir a segurança de todos.

A propósito do Dia Nacional do Dador de Sangue, assinalado a 27 de março, lançámos uma campanha especial com um convite irrecusável aos nossos colaboradores, clientes, familiares e seguidores: "Vamos salvar vidas juntos?"


INFOMAIL interno para colaboradores  
SITE Misericórdia do Porto
FACEBOOK Misericórdia do Porto
INSTAGRAM Misericórdia do Porto
LINKEDIN Misericórdia do Porto
Misericórdia do Porto  


A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alerta que as reservas dos grupos B-, A+, 0+ e 0- estão em níveis críticos, devido à redução do número de dadores. O aumento das infeções respiratórias e a menor disponibilidade para doar agravaram esta situação.

Se não puder dar sangue, pode ainda assim fazer a diferença. Partilhe esta campanha e ajude-nos a sensibilizar mais pessoas para esta causa.

Quer saber mais? Descubra tudo sobre a dádiva de sangue, aqui

Juntos, salvamos vidas.

SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn    X    YouTube 



top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.