Projeto conjunto da Misericórdia do Porto e da Lipor, tem como objetivos fundamentais promover a qualidade de vida, o bem-estar, a relação da Natureza com a comunidade hospitalar e com o público em geral. O Parque é composto por hortas terapêuticas, sociais e pedagógicas, estufas, viveiros, pomares, uma zona com animais e ainda jardins e um parque infantil.
É uma parceria entre a SCMP e a Lipor. Tem como objetivos fundamentais promover a qualidade de vida, o bem-estar, a relação da Natureza com a comunidade hospitalar e com o público em geral. É constituído por três hectares de terreno, 230 talhões para hortas biológicas, com parque infantil e de merendas, jardins, animais, pomar, estufas e viveiros, plantas aromáticas e medicinais.
O Parque contempla, um vasto programa de Terapia Ocupacional no qual benificiam no mínimo 30 utentes selecionados de acordo com as suas caraterísticas sociais, cognitivas, físicas e perfil ocupacional. A área destinada à horticultura terapêutica é de aproximadamente 2500 m2 e contempla os viveiros e a estufa.