SCMP
- ¬ História
- ¬ Missão e Valores
- ¬ Visita Guiada
- ¬ O Provedor
- ¬ Órgãos Sociais
- ¬ Património
- ¬ Irmãos
- ¬ Documentos Estratégicos
- ¬ Prémio Albino Aroso
- ¬ Prémio | Award D. António Francisco
- ¬ Prémio | José Luís Novaes
- ¬ Relações Internacionais
- ¬ Serviço de Apoio ao Cliente
- ¬ Contactos
- ¬ Parceiros
- ¬ Onde estamos
A Santa Casa da Misericórdia do Porto dedica uma atenção especial a questões relacionadas com a internacionalização. A Misericórdia do Porto iniciou um conjunto de ações tendo em vista uma primeira abordagem à internacionalização de algumas das suas áreas de atuação, sendo o foco principal necessariamente colocado na saúde mas também na Ação Social, Educação e Cultura.
A internacionalização e a consequente colaboração institucional e empresarial são peças fundamentais para o desenvolvimento das organizações. No entanto, dada a complexidade do tema e o grande conjunto de stakeholders envolvidos, é necessário um trabalho de fundo, sério, rigoroso, de forma a sustentar com o máximo de informação as decisões e permitindo que a internacionalização seja uma oportunidade e não um risco. Os 516 anos da instituição são prova mais do que suficiente para alicerçar um trabalho feito com tempo, mas indo igualmente ao encontro do novo tempo, mantendo a organização na linha da frente, acompanhando o estado da arte e preparada para os novos desafios que a atual conjuntura a isso obriga.
A Misericórdia do Porto tem organizado diversas conferências e debates de carácter internacional e tem estabelecido parcerias e protocolos internacionais, na procura de novos mercados e obviamente na expansão internacional da marca da Misericórdia do Porto. PALOP'S, Espanha, Itália, Suécia, Israel, Egito, Macau, África do Sul e EUA, são alguns dos países com quem já foram estabelecidos contactos institucionais.
A Misericórdia tem recebido nos seus hospitais utentes de várias origens e aproveitando o forte know-how na área social, tem prestado apoio ao nível da formação quer em Macau quer nos PALOP'S.
O Caminho faz-se caminhando, dizia o poeta e a SCMP quer trilhar o seu próprio percurso na senda da internacionalização, mas com o máximo de rigor, organização, preparação, relacionamento e com muita esperança no futuro.