Notícias
O Centro Professor Albuquerque e Castro (CPAC), da Misericórdia do Porto, junta-se às comemorações dos 100 anos de Mário Soares em Coimbra, contribuindo para a inclusão através da produção em braille da obra 'Mário Soares: uma vida - biografia revisitada e ampliada', de Joaquim Vieira. A obra é apresentada a 4 de janeiro, pelas 16h30, na Casa Municipal da Cultura, no Dia Mundial do Braille, data que reforça a importância da acessibilidade na leitura e no conhecimento.
Além da apresentação da obra, o Dia Mundial do Braille é também assinalado pela WOOK, que, em parceria com o CPAC, destaca o papel da livraria online e da Misericórdia do Porto na promoção do acesso à leitura. Desde 2022, esta colaboração já garantiu a disponibilização de mais de 800 títulos em braille, permitindo que milhares de pessoas com deficiência visual tenham acesso a obras de autores contemporâneos como José Saramago, Elena Ferrante, clássicos de Luís de Camões e títulos infantojuvenis de Enid Blyton e J.K. Rowling.
Em 2024, a WOOK registou a aquisição de mais de 67 títulos diferentes em braille, destacando-se entre eles o clássico 'O Principezinho', de Antoine de Saint-Exupéry. O valor das vendas reverte integralmente para a Misericórdia do Porto, responsável pela edição das obras.
A produção da obra em braille de Mário Soares e o contributo para o catálogo da WOOK reforçam o compromisso do CPAC com a inclusão.
Juntos pelo direito universal à leitura.
QUER SABER MAIS?
Conheça o Centro Professor Albuquerque e Castro.